Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortimonensePortugal
PortugalV. Setúbal
BragaPortugal
PortugalFeirense
BoavistaPortugal
PortugalTondela
X
Liga Europa
Crónica
Bracarenses superiores, mas com final tremido

O Braga é melhor, mas empatou...

2018/08/09 21:33
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Parece uma daquelas verdades universais ou explicações fáceis de um jogo de futebol, mas a primeira mão, entre Zorya e Sporting de Braga, finalizada com um empate a um golo, não pode ser muito mais resumida do que numa superioridade incompleta dos bracarenses. 

Em cima do adversário na maior parte dos primeiros 70 minutos, a equipa de Abel Ferreira fez o mais difícil: depois de chegar ao tão almejado golo, deixou-se empatar, colocando em risco até uma eventual posição de desvantagem para o embate da Pedreira. Mas a presumível confirmação da superioridade tem já lugar marcado...

Domínio madrugador

Com João Novais junto de Claudemir e Fransérgio mais perto de Wilson, a grande referência ofensiva, o Braga começou a partida em cima do adversário ucraniano. A jogar em casa, o Zorya procurou desde cedo um futebol vertical e rápido, pelos flancos, mas a maior qualidade a meio-campo e a inteligência para gerir os tempos de passe e desmarcação por parte da equipa portuguesa conduziu a um início forte dos Guerreiros do Minho. 

Com o decorrer do primeiro tempo, a turma caseira acertou marcações na zona intermediária e passou a ser mais competitiva, pese alguns exageros e infantilidades do seu inexperiente guardião. O jogo, com mais iniciativa para os bracarenses, passou a não ser tão desequilibrado, tendo as oportunidades sido divididas pelas duas balizas; Primeiro, Karavaev, isolado, atirou para a bancada, antes de Horta, também no frente-a-frente, permitir a defesa ao brasileiro Luiz Philippe. 

Baliza sem galático
Na época passada, a baliza do Zorya esteve entregue a Lunin, transferido para o Real Madrid. Sem o promissor ucraniano, jogou Luiz Philippe, que não mostrou, de todo, a mesma segurança. A aproveitar num futuro próximo...

Até ao apito do árbitro, através de um canto, a equipa de Abel esteve perto de dar corpo à superioridade, quase sempre evidente, mas nem sempre materializada em campo, mas o desvio de Claudemir não teve consequência direta. A imagem perfeita do primeiro tempo: um Braga a forçar, mas a faltar sempre o quase. 

Horta lá acertou, mas...

Com a sensação de que o adversário estava à mercê, o Sporting de Braga veio dos balneários com o pensamento claro de resolver rapidamente a questão da vantagem no marcador. Nos primeiros 10 minutos, Horta, com uma bola a barra pelo meio, esteve muito perto do golo em duas ocasiões, mas, mais uma vez, a finalização era o principal (e único, quiçá) obstáculo dos visitantes. Estava para perto o derradeiro acerto...

Ricardo Horta, o principal protagonista do jogo, quer pela qualidade em alguns momentos, quer pelas desavenças com a finalização, aproveitou da melhor forma um cruzamento de Esgaio (belo jogo) e um corte incompleto da defensiva ucraniana para, com classe, colocar a redondinha na gaveta. Se o golo trazia justiça, o Braga, em pouco menos de cinco minutos, tratou de estragar parte do bom trabalho, ao permitir uma série de ataques perigosos e o golo do empate, materializado por Karavaev, na grande área, após falha defensiva de Sequeira. 

Com o golo, a superioridade foi colocada em causa, tendo o oponente ucraniano construído uma série de lances ofensivos. Apoiados por uma massa bem ruidosa, o Zorya deixou o Sporting de Braga com dúvidas na fase terminal da partida, e nem mesmo a entrada da referência Dyego Sousa trouxe a reativação bracarense. 

Os ucranianos bem forçaram a reviravolta, mas o Braga mais conservador e menos capaz de sair para o ataque - as mudanças impostas por Abel não melhoraram a equipa, bem pelo contrário - foi capaz de, pelo menos, garantir a vantagem na eliminatória. A segunda oportunidade está aí à porta...

U Quinta, 09 Agosto 2018 - 19:30
Slavutych Arena
Tobias Welz
1-1
Oleksandr Karavaev 72'
Ricardo Horta 69'
Slavutych Arena
Slavutych Arena
Ucrânia
Zaporizhya
Lotação11 983
Medidas105х68
Inauguração2006
Fase3ª Pré-Eliminatória
Mão1ª Mão
A Chave

Golo de Karavev  

O Braga estava a ser melhor na partida, mas o golo do empate, que teve um erro defensivo pelo meio, teve o condão de tornar os últimos minutos da partida algo tremidos para a turma de Abel. Mudou tudo, a partir do minuto 72. 

O Árbitro
Tobias Welz dirigiu o jogo sem grandes problemas, pese a agressividade imposta por ambas as formações. 
O Melhor
Futebol ofensivo
O Braga foi mais forte durante boa parte da partida, mas, neste espaço, destacamos também a postura do Zorya, que nunca se remeteu a uma posição de fragilidade. As duas equipas, nos seus melhores momentos, não ofereceram à partida uma postura demasiadamente defensiva, apostando antes num futebol rápido e ofensivo. Ganhou o jogo, é claro...
O Pior
Tamanho desacerto...
Na primeira e na segunda parte, com Ricardo Horta a vestir o papel principal, o Sporting de Braga poderia ter construído uma vantagem bem mais confortável, depois da criação de uma mão cheia de oportunidades, quase sempre mal finalizadas pelo ataque bracarense. O golo ainda chegou a tempo, mas o jogo terminou empatado muito por culpa do fator eficácia.  
Forma
Zorya
2018/2019
4J
1V
2E
1D
4-4G
Braga
2018/2019
1J
0V
1E
0D
1-1G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ZORYA
EMPATE
BRAGA
Comentários (21)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FIFA Forever
2018-08-10 12h52m por luis_henrique
Calma, Portugal não vai descer nunca tanto no ranking ao ponto de ter só uma equipa no play off da Champions. Já temos a vantagem de a partir deste ano só dividirmos os pontos por 5 equipas. Portanto daqui a uns 3 aninhos voltamos a passar a Rússia.

Também acho que não são as "guerras" entre adeptos que têm influência nos resultados europeus. Ontem queria uma vitória do Braga mas se desejasse uma derrota achas que o resultado seria diferente?

O(s) problema (s) vão muito além das guerrilhas entre adeptos.
Braga
2018-08-10 12h22m por RN123
Que pena este empate, sempre era melhor a vitória!
Espero que vençam esta eliminatória!
benfica e spartak
2018-08-10 02h28m por el_zorro
O benfica se passar contra o Fenerbahce vai defrontar o paok ou o spartak (depende quem passar), logo acho que vai ser imortante o Benfica ganhar esse play-off visto que é da maneira que há menos uma equipa russa na champions
Braga
2018-08-10 01h31m por moreno07
Esperava mais do braga assim como esperava mais do rio ave. .
Isto só demonstra as dificuldades das equipas portuguesas na europa até com adversarios acessiveis temos problemas.
Quanto ao jogo o braga foi superior na posse mas mal o braga fez o golo o zorya teve mais por cima e como disseram aqui em baixo eles não tem medo de rematar e também são agressivos á perda de bola tal como o jaggielonia
Correção
2018-08-10 00h55m por ispeakwiththetrue
Fifa* hehe
Fofaforever_ret urns
2018-08-10 00h55m por ispeakwiththetrue
Esquece, Portugal n vai lá, vou te dizer o q vai acontecer, Porto na fase d grupos da champions, Benfica e Sporting na fase d grupos da liga Europa, Porto vai cair nos oitavos da champions, Benfica nos quartos da liga Europa é o Sporting nos dessasseis avos, resumindo, nem 10. 000 pontos iremos fzr para Portugal, como tem sido apanágio nos ultimos anos.
ranking
2018-08-10 00h49m por FIFAforever_returns2
vamos pelo cano abaixo. . . e se parte de mim fica triste, parte de mim fica contente porque eu já ando a anos a avisar para que estas guerrinhas entre adeptos do guimaraes e do braga tÊm que ser internas! nunca se deve torcer para que um clube português faça má figura la fora. . . porque quando as equipas não tem bons resultados la fora, este é o preço a pagar. . . e ainda vamos pagar mais! ainda havemos de chegar a meter 4 equipas e 1 no play off da Champions LOL
Ai que horrivel !!
2018-08-10 00h45m por FIFAforever_returns2
o pior é o Zorya, mas isso não é dizer grande coisa. . . o Braga parece uma equipa diferente da que fez a pré-época, tantos passes fáceis falhados, ai ai. . .
Contra o Leipzig esqueçam, é goleada, se chegarem lá ! na 2ª mão é preciso concentração, porque estes ucranianos rematam Q. B e rematam muito e de qualquer lado! não são nada tímidos na hora de rematar à baliza! de dizer que o Braga teve azar e podia ter vencido esta partida, apesar de tudo, mas enfim, jogo fraco, e só es...ler comentário completo »
Braga
2018-08-10 00h32m por PedroFCP_Returns
Não vi o jogo mas 1-1 fora é sempre bom resultado agora têm obrigação de fazer melhor em casa.

Quanto aos outros resultados a maior surpresa foi sem dúvida as 4 batatas que o Zenit levou do modesto Dinamo Minsk e tendo em conta os resultados a Rússia deverá ter apenas 4 equipas agora de nada serve se os tugas nao fizerem melhor!
Rubros negros
2018-08-10 00h00m por ispeakwiththetrue
O Ufa vai ganhar no Luxemburgo nem q seja por um golo, o Zenit será eliminado mas msm q o Spartak seja eliminado na champions ele irá entrar na liga Europa onde fará mais pontos para o ranking uefa em teoria. Sendo q Lokomotiv, CSKA e Krasnodar já estão nas provas Europeias , ou seja em princípio 5 en 6 contra 3 en 5 de Portugal, é isso w vai acontecer.
Ispeakwiththetr ue
2018-08-09 23h55m por Rubro_Negros
Penso que és demasiado pessimista. O ufa não é uma equipa tão boa e vai jogar fora. O zenit penso que não se safa. Na champions era bom o spartak cair com o paok. Eu até penso que está a correr tudo melhor que imaginado.
Braga é melhor?
2018-08-09 23h46m por ispeakwiththetrue
O zz tbm disse o msm do Rio Ave e o q é certo é q foram eliminados pelo Jagiellonia q hj a jogar em casa contra o Gent perdeu e já agora eu vi o jogo e n achei q o Braga tivesse sido superior, acho q foi um jogo repartido e por isso o empate é justo, e já vejo alguns a cantar d galo pq o Zenit perdeu hj con o Dinamo d Minsk mas reparem q se perderen é 1 equipa eliminada em 6, já portugal vai ter apenas 3 equipas em 5 pq msm q o Braga elimine o Zorya n vai eliminar o Leipzig a jogar assim. ....ler comentário completo »
Sporting
2018-08-09 23h17m por Rubro_Negros
Já está direto na fase de grupos.
JO
10A
2018-08-09 23h06m por josebrito123
O zenit levou 4 secos e ontem o spartak salvo erro, perdeu. Portanto esta a correr bem
Braga
2018-08-09 23h06m por luis_henrique
Desperdício de 3 pontos. Resta agora ganhar o jogo em casa pois dúvido que passam contra os alemães mas nunca se sabe.

A Rússia deve ficar com 4 equipas, como já mencionaram os resultados abaixo.

Alguém sabe se o Sporting até tem de fazer algum play off ou já está na fase de grupos?
Liga Europa
2018-08-09 23h04m por Rubro_Negros
Resultados :



Ufa (RUS) - Progres Niedercorn (LUX), 2 - 1

Alashkert (ARM) - Cluj (ROM), 0 - 2

FK Spartaks (LET) - Suduva (LIT), 0 - 1

Hapoel Haifa (ISR) - Atalanta (ITA), 1 - 4

Leipzig (ALE) - Universitatea Craiova (ROM), 3 - 1

Apollon Limassol (CHP) - Dínamo Brest (BIE), 4 - 0

Dinamo Minsk (BIE) - Zenit St. Petersburg (RUS), 4 - 0

FC Sheriff (MOL) - Valu...ler comentário completo »
Europa
2018-08-09 23h02m por Rubro_Negros
O empate não é mau resultado.
Próximo jogo em casa e parece bem.

Surpresa das surpresas o zenit apanhou 4 secos. Nada mau e pode ser eliminado já muito bom. O ufa a jogar em casa ganhou 2:1 e pode ser que a jogar fora perca. A Rússia a mostrar que já esteve melhor e este declínio do cska e do zenit mostram isso.
2018-08-09 22h58m por ka_ra_go2012
1-1. É melhor que 0-0. Mas o Braga pelo que já fez na Europa tem obrigação de apresentar melhores resultados.

Porém a surpresa de hoje vai para as 4 bolachas que o Dinamo Minsk espetou ao Zenit.
Má época para Portugal
2018-08-09 22h47m por 10A
Depois do Rio Ave, ver agora o Braga até dói.
Ver um Zorya meter dificuldades ao Braga só deixa maus presságios para o Leipzig.
É provável que sobrem apenas os 3 grandes na Europa o que é novamente mau para os pontos.
Esta Ucrânia começa a assustar e não deve faltar muito para nos ultrapassarem no ranking.
Só nos resta torcer para que a Rússia comece também a cair.
1 comentário?
2018-08-09 22h43m por gprof
Onde anda o resto do pessoal?
Zorya
2018-08-09 21h35m por Pestinha_Sempre
Francamente é uma equipa fraquissima.
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
com video
O seu programa de sexta-feira
Está no ar mais um episódio do Minuto Zero, o seu programa de sexta-feira que o ajuda a organizar a agenda com os principais jogos do fim de semana.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
AN
angryagain 14-12-2018, 18:00
LE
Lewis80 14-12-2018, 17:57
SA
SantaClaraPD 14-12-2018, 17:56
Paperkutchy 14-12-2018, 17:53
irlandes 14-12-2018, 17:53
AN
angryagain 14-12-2018, 17:51
SO
Soueu1992 14-12-2018, 17:51
Paperkutchy 14-12-2018, 17:47
AN
angryagain 14-12-2018, 17:24
GV
gvfc_forever 14-12-2018, 17:20
SO
Soueu1992 14-12-2018, 17:20
SO
Soueu1992 14-12-2018, 17:16
j-f-uite 14-12-2018, 17:11
zlatan_ibrahimovic 14-12-2018, 17:05
Roby_o_Analista 14-12-2018, 16:56
mariohrp 14-12-2018, 16:49