Playmaker - Estatísticas e curiosidades no momento certo

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

AjaxHolanda
PortugalBenfica
Manchester UnitedInglaterra
ItáliaJuventus
LokomotivRússia
PortugalFC Porto
Liga Europa
Crónica
Bracarenses superiores, mas com final tremido

O Braga é melhor, mas empatou...

2018/08/09 21:33
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Parece uma daquelas verdades universais ou explicações fáceis de um jogo de futebol, mas a primeira mão, entre Zorya e Sporting de Braga, finalizada com um empate a um golo, não pode ser muito mais resumida do que numa superioridade incompleta dos bracarenses. 

Em cima do adversário na maior parte dos primeiros 70 minutos, a equipa de Abel Ferreira fez o mais difícil: depois de chegar ao tão almejado golo, deixou-se empatar, colocando em risco até uma eventual posição de desvantagem para o embate da Pedreira. Mas a presumível confirmação da superioridade tem já lugar marcado...

Domínio madrugador

Com João Novais junto de Claudemir e Fransérgio mais perto de Wilson, a grande referência ofensiva, o Braga começou a partida em cima do adversário ucraniano. A jogar em casa, o Zorya procurou desde cedo um futebol vertical e rápido, pelos flancos, mas a maior qualidade a meio-campo e a inteligência para gerir os tempos de passe e desmarcação por parte da equipa portuguesa conduziu a um início forte dos Guerreiros do Minho. 

Com o decorrer do primeiro tempo, a turma caseira acertou marcações na zona intermediária e passou a ser mais competitiva, pese alguns exageros e infantilidades do seu inexperiente guardião. O jogo, com mais iniciativa para os bracarenses, passou a não ser tão desequilibrado, tendo as oportunidades sido divididas pelas duas balizas; Primeiro, Karavaev, isolado, atirou para a bancada, antes de Horta, também no frente-a-frente, permitir a defesa ao brasileiro Luiz Philippe. 

Baliza sem galático
Na época passada, a baliza do Zorya esteve entregue a Lunin, transferido para o Real Madrid. Sem o promissor ucraniano, jogou Luiz Philippe, que não mostrou, de todo, a mesma segurança. A aproveitar num futuro próximo...

Até ao apito do árbitro, através de um canto, a equipa de Abel esteve perto de dar corpo à superioridade, quase sempre evidente, mas nem sempre materializada em campo, mas o desvio de Claudemir não teve consequência direta. A imagem perfeita do primeiro tempo: um Braga a forçar, mas a faltar sempre o quase. 

Horta lá acertou, mas...

Com a sensação de que o adversário estava à mercê, o Sporting de Braga veio dos balneários com o pensamento claro de resolver rapidamente a questão da vantagem no marcador. Nos primeiros 10 minutos, Horta, com uma bola a barra pelo meio, esteve muito perto do golo em duas ocasiões, mas, mais uma vez, a finalização era o principal (e único, quiçá) obstáculo dos visitantes. Estava para perto o derradeiro acerto...

Ricardo Horta, o principal protagonista do jogo, quer pela qualidade em alguns momentos, quer pelas desavenças com a finalização, aproveitou da melhor forma um cruzamento de Esgaio (belo jogo) e um corte incompleto da defensiva ucraniana para, com classe, colocar a redondinha na gaveta. Se o golo trazia justiça, o Braga, em pouco menos de cinco minutos, tratou de estragar parte do bom trabalho, ao permitir uma série de ataques perigosos e o golo do empate, materializado por Karavaev, na grande área, após falha defensiva de Sequeira. 

Com o golo, a superioridade foi colocada em causa, tendo o oponente ucraniano construído uma série de lances ofensivos. Apoiados por uma massa bem ruidosa, o Zorya deixou o Sporting de Braga com dúvidas na fase terminal da partida, e nem mesmo a entrada da referência Dyego Sousa trouxe a reativação bracarense. 

Os ucranianos bem forçaram a reviravolta, mas o Braga mais conservador e menos capaz de sair para o ataque - as mudanças impostas por Abel não melhoraram a equipa, bem pelo contrário - foi capaz de, pelo menos, garantir a vantagem na eliminatória. A segunda oportunidade está aí à porta...

U Quinta, 09 Agosto 2018 - 19:30
Stadion Avanhard
Tobias Welz
1-1
Oleksandr Karavaev 72'
Ricardo Horta 69'
Stadion Avanhard
Lotação22 288
Medidas105 x 68
Inauguração1951
Fase3ª Pré-Eliminatória
Mão1ª Mão
A Chave

Golo de Karavev  

O Braga estava a ser melhor na partida, mas o golo do empate, que teve um erro defensivo pelo meio, teve o condão de tornar os últimos minutos da partida algo tremidos para a turma de Abel. Mudou tudo, a partir do minuto 72. 

O Árbitro
Tobias Welz dirigiu o jogo sem grandes problemas, pese a agressividade imposta por ambas as formações. 
O Melhor
Futebol ofensivo
O Braga foi mais forte durante boa parte da partida, mas, neste espaço, destacamos também a postura do Zorya, que nunca se remeteu a uma posição de fragilidade. As duas equipas, nos seus melhores momentos, não ofereceram à partida uma postura demasiadamente defensiva, apostando antes num futebol rápido e ofensivo. Ganhou o jogo, é claro...
O Pior
Tamanho desacerto...
Na primeira e na segunda parte, com Ricardo Horta a vestir o papel principal, o Sporting de Braga poderia ter construído uma vantagem bem mais confortável, depois da criação de uma mão cheia de oportunidades, quase sempre mal finalizadas pelo ataque bracarense. O golo ainda chegou a tempo, mas o jogo terminou empatado muito por culpa do fator eficácia.  
Forma
Zorya
2018/2019
4J
1V
2E
1D
4-4G
Braga
2018/2019
1J
0V
1E
0D
1-1G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ZORYA
EMPATE
BRAGA
Comentários (21)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FIFA Forever
2018-08-10 12h52m por luis_henrique
Calma, Portugal não vai descer nunca tanto no ranking ao ponto de ter só uma equipa no play off da Champions. Já temos a vantagem de a partir deste ano só dividirmos os pontos por 5 equipas. Portanto daqui a uns 3 aninhos voltamos a passar a Rússia.

Também acho que não são as "guerras" entre adeptos que têm influência nos resultados europeus. Ontem queria uma vitória do Braga mas se desejasse uma derrota achas que o resultado seria diferente?

O(s) problema (s) vão muito além das guerrilhas entre adeptos.
Braga
2018-08-10 12h22m por RN123
Que pena este empate, sempre era melhor a vitória!
Espero que vençam esta eliminatória!
benfica e spartak
2018-08-10 02h28m por el_zorro
O benfica se passar contra o Fenerbahce vai defrontar o paok ou o spartak (depende quem passar), logo acho que vai ser imortante o Benfica ganhar esse play-off visto que é da maneira que há menos uma equipa russa na champions
Braga
2018-08-10 01h31m por moreno07
Esperava mais do braga assim como esperava mais do rio ave. .
Isto só demonstra as dificuldades das equipas portuguesas na europa até com adversarios acessiveis temos problemas.
Quanto ao jogo o braga foi superior na posse mas mal o braga fez o golo o zorya teve mais por cima e como disseram aqui em baixo eles não tem medo de rematar e também são agressivos á perda de bola tal como o jaggielonia
Correção
2018-08-10 00h55m por ispeakwiththetrue
Fifa* hehe
Fofaforever_ret urns
2018-08-10 00h55m por ispeakwiththetrue
Esquece, Portugal n vai lá, vou te dizer o q vai acontecer, Porto na fase d grupos da champions, Benfica e Sporting na fase d grupos da liga Europa, Porto vai cair nos oitavos da champions, Benfica nos quartos da liga Europa é o Sporting nos dessasseis avos, resumindo, nem 10. 000 pontos iremos fzr para Portugal, como tem sido apanágio nos ultimos anos.
ranking
2018-08-10 00h49m por FIFAforever_returns2
vamos pelo cano abaixo. . . e se parte de mim fica triste, parte de mim fica contente porque eu já ando a anos a avisar para que estas guerrinhas entre adeptos do guimaraes e do braga tÊm que ser internas! nunca se deve torcer para que um clube português faça má figura la fora. . . porque quando as equipas não tem bons resultados la fora, este é o preço a pagar. . . e ainda vamos pagar mais! ainda havemos de chegar a meter 4 equipas e 1 no play off da Champions LOL
Ai que horrivel !!
2018-08-10 00h45m por FIFAforever_returns2
o pior é o Zorya, mas isso não é dizer grande coisa. . . o Braga parece uma equipa diferente da que fez a pré-época, tantos passes fáceis falhados, ai ai. . .
Contra o Leipzig esqueçam, é goleada, se chegarem lá ! na 2ª mão é preciso concentração, porque estes ucranianos rematam Q. B e rematam muito e de qualquer lado! não são nada tímidos na hora de rematar à baliza! de dizer que o Braga teve azar e podia ter vencido esta partida, apesar de tudo, mas enfim, jogo fraco, e só es...ler comentário completo »
Braga
2018-08-10 00h32m por PedroFCP_Returns
Não vi o jogo mas 1-1 fora é sempre bom resultado agora têm obrigação de fazer melhor em casa.

Quanto aos outros resultados a maior surpresa foi sem dúvida as 4 batatas que o Zenit levou do modesto Dinamo Minsk e tendo em conta os resultados a Rússia deverá ter apenas 4 equipas agora de nada serve se os tugas nao fizerem melhor!
Rubros negros
2018-08-10 00h00m por ispeakwiththetrue
O Ufa vai ganhar no Luxemburgo nem q seja por um golo, o Zenit será eliminado mas msm q o Spartak seja eliminado na champions ele irá entrar na liga Europa onde fará mais pontos para o ranking uefa em teoria. Sendo q Lokomotiv, CSKA e Krasnodar já estão nas provas Europeias , ou seja em princípio 5 en 6 contra 3 en 5 de Portugal, é isso w vai acontecer.
Ispeakwiththetr ue
2018-08-09 23h55m por Rubro_Negros
Penso que és demasiado pessimista. O ufa não é uma equipa tão boa e vai jogar fora. O zenit penso que não se safa. Na champions era bom o spartak cair com o paok. Eu até penso que está a correr tudo melhor que imaginado.
Braga é melhor?
2018-08-09 23h46m por ispeakwiththetrue
O zz tbm disse o msm do Rio Ave e o q é certo é q foram eliminados pelo Jagiellonia q hj a jogar em casa contra o Gent perdeu e já agora eu vi o jogo e n achei q o Braga tivesse sido superior, acho q foi um jogo repartido e por isso o empate é justo, e já vejo alguns a cantar d galo pq o Zenit perdeu hj con o Dinamo d Minsk mas reparem q se perderen é 1 equipa eliminada em 6, já portugal vai ter apenas 3 equipas em 5 pq msm q o Braga elimine o Zorya n vai eliminar o Leipzig a jogar assim. ....ler comentário completo »
Sporting
2018-08-09 23h17m por Rubro_Negros
Já está direto na fase de grupos.
JO
10A
2018-08-09 23h06m por josebrito123
O zenit levou 4 secos e ontem o spartak salvo erro, perdeu. Portanto esta a correr bem
Braga
2018-08-09 23h06m por luis_henrique
Desperdício de 3 pontos. Resta agora ganhar o jogo em casa pois dúvido que passam contra os alemães mas nunca se sabe.

A Rússia deve ficar com 4 equipas, como já mencionaram os resultados abaixo.

Alguém sabe se o Sporting até tem de fazer algum play off ou já está na fase de grupos?
Liga Europa
2018-08-09 23h04m por Rubro_Negros
Resultados :



Ufa (RUS) - Progres Niedercorn (LUX), 2 - 1

Alashkert (ARM) - Cluj (ROM), 0 - 2

FK Spartaks (LET) - Suduva (LIT), 0 - 1

Hapoel Haifa (ISR) - Atalanta (ITA), 1 - 4

Leipzig (ALE) - Universitatea Craiova (ROM), 3 - 1

Apollon Limassol (CHP) - Dínamo Brest (BIE), 4 - 0

Dinamo Minsk (BIE) - Zenit St. Petersburg (RUS), 4 - 0

FC Sheriff (MOL) - Valu...ler comentário completo »
Europa
2018-08-09 23h02m por Rubro_Negros
O empate não é mau resultado.
Próximo jogo em casa e parece bem.

Surpresa das surpresas o zenit apanhou 4 secos. Nada mau e pode ser eliminado já muito bom. O ufa a jogar em casa ganhou 2:1 e pode ser que a jogar fora perca. A Rússia a mostrar que já esteve melhor e este declínio do cska e do zenit mostram isso.
2018-08-09 22h58m por ka_ra_go2012
1-1. É melhor que 0-0. Mas o Braga pelo que já fez na Europa tem obrigação de apresentar melhores resultados.

Porém a surpresa de hoje vai para as 4 bolachas que o Dinamo Minsk espetou ao Zenit.
Má época para Portugal
2018-08-09 22h47m por 10A
Depois do Rio Ave, ver agora o Braga até dói.
Ver um Zorya meter dificuldades ao Braga só deixa maus presságios para o Leipzig.
É provável que sobrem apenas os 3 grandes na Europa o que é novamente mau para os pontos.
Esta Ucrânia começa a assustar e não deve faltar muito para nos ultrapassarem no ranking.
Só nos resta torcer para que a Rússia comece também a cair.
1 comentário?
2018-08-09 22h43m por gprof
Onde anda o resto do pessoal?
Zorya
2018-08-09 21h35m por Pestinha_Sempre
Francamente é uma equipa fraquissima.
OUTRAS NOTÍCIAS
Sporting
Bas Dost e Raphinha continuam de fora
Boas notícias para José Peseiro a três dias de receber o Arsenal para a fase de grupos da Liga Europa. O defesa Jérémy Mathieu recuperou de lesão e regressou ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
TR
treinadordebancada18 22-10-2018, 16:03
RS
Rsoares67 22-10-2018, 16:02
CR28 22-10-2018, 15:45
CR28 22-10-2018, 15:37
JHendrix 22-10-2018, 15:36
CR28 22-10-2018, 15:34
DanielMarques88 22-10-2018, 15:31
CR28 22-10-2018, 15:23
we0ron 22-10-2018, 15:23
jpar 22-10-2018, 15:23
Arshavin_El_10 22-10-2018, 15:18
_bxtw 22-10-2018, 15:13
JHendrix 22-10-2018, 15:13
KI
Kiba 22-10-2018, 15:13
CR28 22-10-2018, 15:09
AR
armando30 22-10-2018, 15:08