Playmaker - O futebol em números!

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PolóniaPolónia
PortugalPortugal
ItáliaItália
PortugalPortugal
AlemanhaAlemanha
RússiaRússia
Liga Europa
Crónica
Sporting perto do apuramento

Interinamente lá se vão mostrando bons resultados

2018/11/08 22:11
Texto por Igor Gonçalves

Tiago Fernandes tinha prometido uma equipa com personalidade e a jogar «à Sporting» e, sem qualquer sombra de dúvida, cumpriu isso mesmo. O Sporting arrancou um nulo de Londres, deixou a qualificação para os 16 avos bem encaminhada e o interino do Sporting vai mostrando que se calhar não era preciso ir ao estrangeiro.

É certo que o Arsenal jogou com alguns atletas que não são primeiras escolhas, mas quando se entra em campo com jogadores como Petr Cech, Henrikh Mkhitaryan ou Danny Welbeck não há muitas dúvidas que se possam levantar quanto à  qualidade e ao favoritismo. 

Pelo seu lado, o Sporting voltou ao meio-campo a três e lançou Miguel Luís quando poucos o esperavam. Tiago Fernandes teve noção dos equilíbrios e acertou no seu risco.

Surpresa funcionou

©Getty /
O jovem internacional sub-19 acabou por ser uma surpresa e uma aposta ganha para Tiago Fernandes. Juntamente com Nemanja Gudelj e com Bruno Fernandes, o meio-campo dos leões teve capacidade de ter bola e de sair para o ataque com qualidade. Isso deu à equipa verde e branca uma maior propensão para ter bola e para não ser encostado à sua área a defender, algo que foi mudando com o passar dos minutos, mas que nunca foi gritante e sem nunca se ver um leão com autocarro.

O Arsenal esteve sempre por cima, como seria de esperar. Apesar disso, os gunners só tiveram uma verdadeira ocasião de golo, com Coates a evitar o auto-golo de Mathieu. 

O Sporting, por seu lado, foi quase inofensivo no ataque e incomodava apenas quando conseguia ter alguém a ter maior rasgo individual. Ainda assim, isso chegava para deixar em atenção a defesa do Arsenal. 

Mais sofrimento, mesma personalidade

©Getty /
Como se esperava o Arsenal tentou entrar forte para resolver o jogo no início da segunda parte. Médios mais subidos e linha defensiva  bem mais perto do meio-campo, os ingleses obrigaram o Sporting a defender mais perto da sua área. Ainda assim, o Sporting manteve sempre a sua postura de tentar ter bola. 

Depois de aguentar os primeiros minutos, o Sporting passou a ter mais espaço para jogar. Ainda assim, faltou nessa fase capacidade de explorar a velocidade de jogadores como Diaby. As oportunidades eram quase nulas e a entrada de Bas Dost acabou por retirar capacidade de ter bola aos leões, uma vez que Montero estava a permitir um jogo mais apoiado e menos direto, como foi o caso com Bas Dost. O Arsenal ainda acertou por duas vezes nas malhas laterais, mas a equipa verde e branca ia quase sempre controlando os ataques com pouca imaginação dos gunners.

Os minutos finais acabaram por ser de sofrimento para o Sporting, muito por culpa de um mau passe de Bruno Fernandes. O médio quase isolou um avançado do Arsenal, obrigando Mathieu a cometer uma falta e a ser expulso. Apesar desse sofrimento, os gunners voltaram a não ter uma clara ocasião de golo e o Sporting segurou o empate.

Com um treinador interino, os leões venceram nos Açores e agora empataram em Londres. O apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa está bem encaminhado e a imagem de Tiago Fernandes vai ser esta... 

U Quinta, 08 Novembro 2018 - 20:00
Emirates Stadium
Gediminas Mazeika
0-0
Emirates Stadium
Lotação60 432
Medidas105x68m
Inauguração2006
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo E
A Chave
A meio da primeira parte, surgiu o lance mais perigoso do Arsenal. Mathieu esteve perto de fazer um auto-golo e apareceu Coates a dizer não! 
O Árbitro
Arbitragem sem erros
O Melhor
Capacidade de ter bola
Ao contrário do que acontecia há algumas semanas, o Sporting mostrou que sabe ter bola nos pés. Contra um grande adversário, o leões tiveram alguns momentos de saída de jogo especialmente na primeira parte. Mesmo com um «menino» como é Miguel Luís, os jogadores leoninos mostraram que não podem ter medo de ter bola no pé...algo que não se via com Peseiro.
O Pior
Erro de Bruno Fernandes
Acabou por ser a mancha numa exibição boa do Sporting. Um mau passe obrigou Mathieu a ter de ser expulso... Acabou o leão a sofrer bem perto da sua área. Podia ter sido mais grave...
Forma
Arsenal
2018/2019
17J
12V
3E
2D
38-18G
Sporting
2018/2019
16J
10V
2E
4D
26-15G
Sabia que...by playmaker stats
O Sporting não sofria uma expulsão nas competições europeias desde 2015/16 (Rúben Semedo, frente ao Leverkusen)
O último jogador do Sporting a ser expulso tinha sido Piccini, em Braga, na época passada
15.º jogo consecutivo do Arsenal sem perder
Arsenal qualificado para os dezasseis avos de final da Liga Europa
Tinha sido em setembro de 2011 que o Sporting tinha terminado um jogo sem golos sofridos pela última vez em jogos fora nas competições europeias
Mais de 7 anos depois, o Sporting volta a não sofrer golos numa deslocação nas competições europeias
26 jogos depois e mais de um ano depois, o Sporting volta a terminar um jogo sem qualquer golo sofrido num jogo fora de casa
Fotografias(29)
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ARSENAL
EMPATE
SPORTING
Comentários (44)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RS
track194
2018-11-09 10h30m por Rsoares67
"O rapaz é inteligente isso sim, ele quis ganhar pontos junto dos adeptos e sabia como, mudando um pouco a equipa como fez nos Açores e lançando agora um puto da Academia contra um grande Clube. "

Isso não faz sentido nenhum, porque o risco é muito maior que o proveito. . . A mudança contra o Santa Clara foi perfeitamente normal. Nenhum sportinguista dá grande valor ao Lumor e ao Diaby, e este último esteve tão mal que saiu logo ao intervalo. O que agradou aos adeptos aí?ler comentário completo »
track194
2018-11-09 01h47m por Pzero
* Bruno Fernandes é do Boavista.
Correcção
2018-11-09 00h43m por track194
o Holandês saíndo os adeptos vão quere-lo a ele para treinador*
Pzero
2018-11-09 00h41m por track194
Que é que isso tem a ver? O Bruno Fernandes é Portista, o Jesus era Sportinguista e ganhou muito no Benfica, o Mourinho pensa-se ser Benfiquista e ganhou tudo no Porto. Não percebo essa.

A verdade é que ele foi corrido da forma que foi por Fernandes pai e filho, eles vão fazer de tudo o que puderem para por o Tiago a treinador principal, não vão ver meios para atingir os fins, eu se fosse a vocês metia o Tiago nos Sub-23, visto que o que lá está não está a fazer nada de j...ler comentário completo »
track194
2018-11-09 00h30m por Pzero
O Boa Morte é benfiquista!
Sporting
2018-11-09 00h29m por Pzero
Estava a espera de uma derrota para ser sincero. Resultado que acaba por ser positivo

Agora temos de pensar já no jogo contra o Chaves.
Welbeck
2018-11-09 00h28m por bxtw-pt2
lembrei-me agr que nem falei do homem. . . . Lesao horrivel, caso se confirme a gravidade este foi possivelmente o seu ultimo jogo pelo arsenal

as melhoras pro jogador
jfs79
2018-11-09 00h28m por track194
Finalmente alguém de olho bem aberto. Não está fácil, a malta leva-se pela CS e parece que temos aqui um novo Guardiola ou assim.

O rapaz é inteligente isso sim, ele quis ganhar pontos junto dos adeptos e sabia como, mudando um pouco a equipa como fez nos Açores e lançando agora um puto da Academia contra um grande Clube. Ele sabe que com isso agrada aos adeptos e correu bem. . . Se corresse mal? Não havia problema nenhum ele vai ser Treinador Adjunto na mesma mas arriscou ...ler comentário completo »
Schmeichel
2018-11-09 00h14m por track194
Porque? Com o Jesus joagavas olhos nos olhos contra o Real, Barcelona e Juventus e nunca levaste 5-0, , nem pouco, nem mais ou menos, perdeste sempre pela margem mínima e contra Juventus até um empate sacaram, ia ser deste Arsenal que nem era Arsenal visto estar com apenas 2 titulares que iam levar saco cheio? De Arsenal, hoje só tinha o nome.

Mas tu lá sabes.

Já agora, parabéns aos adeptos abafaram completamente os adeptos do Arsenal, só se ouvia Sporting, sim senhor, assim sim!
Arsenal-Sportin g
2018-11-08 23h59m por sr_batata
Pareceu-me um jogo onde o Arsenal não queria ganhar e o Sporting não queria perder!

Sporting a deixar o Arsenal jogar sozinho, achando que este jogo foi mais de gestão, comparativamente ao jogo da jornada anterior onde houve um espectáculo e o empate teria-se ajustado, neste jogo entraram duas equipas conformadas e com um resultado expectável sem que os guarda-redes fizessem trabalho duro!
Pequeno fernandes
2018-11-08 23h34m por jfs79
Já está tudo a defender o "minino" e a massacrar o holandês, a ver vamos, não gostei da "atitude" à la special one na entrevista que vi do pequeno fernades, deu-me a sensação de estar a mandar o barro à parede, comigo não colou. . . correu bem. . . mas demonstrou uma grande falta de respeito para com os colegas de profissão, 'eu sei tudo e só o Mourinho e o Jesus me podiam ensinar alguma coisa' e mais uns 500 treinadores que te deviam mandar para o cesto das naus. . . humildade precisa-se!
JM
SchmeichAndDest roy
2018-11-08 23h33m por JMCLSCP
É verdade, morremos quase sempre na praia. Mas se calhar perdendo contra colossos do futebol mundial, jogando olhos nos olhos, faz-nos evoluir e sermos mais fortes contra adversários de segunda linha do futebol europeu.

Não temos tido um historial fantástico na Liga dos Campeões, fruto do período histórico menos bom que atravessamos nos últimos 20 anos aproximadamente, e exibições como as que fizemos contra os adversários que citei só nos fazem crescer.

Mas...ler comentário completo »
JMCLSCP
2018-11-08 23h25m por SchmeichAndDestroy
Compreendo (parte) do teu ponto de vista, mas com Juve, Real, Bosussia, Barça perdemos quase todos os jogos a "jogar bué", e hoje. . . empatámos nos Emirates
JM
Track194
2018-11-08 23h20m por JMCLSCP
Estou a tentar perceber pelos teus comentários se tentaste provocar ou se és de facto extremamente ignorante e não percebes mesmo nada disto
JM
Sporting
2018-11-08 23h15m por JMCLSCP
Enquanto sportinguista, custa-me. Custa olhar para o passado recente e recordar como um livre direto fenomenal do melhor atleta do mundo impediu que vencêssemos o campeão europeu Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, numa exibição que nos próximos anos não iremos ver uma equipa portuguesa repetir nas competições europeias frente a equipas de classe mundial; ou como um empate caseiro frente à vice campeã europeia Juventus por 1-1 soube a pouco. Nas últimas 3 épocas, o Sporting enfrentou ve...ler comentário completo »
senhor-doctor
2018-11-08 23h11m por SchmeichAndDestroy
Zzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiinnnnnnn nnnnngggggggggg ;)
Bitw
2018-11-08 23h11m por senhor-doctor
Tens razão, o Arsenal tem outras prioridades tal como o Ajax.
Roby
2018-11-08 23h05m por senhor-doctor
Okay e este Sporting? Em construção, nem é metade do que era na época passada. Treinador despedido na semana passada. O Arsenal tinha obrigação de ganhar e selar o primeiro lugar.

Sporting jogou com o que tinha e foram realistas (sabiam do poderio, do arsenal deles) ao mesmo tempo optimistas para não sofrer e é houvesse sorte marcar.
Paperkutchy
2018-11-08 23h05m por SchmeichAndDestroy
Já tinha "saudades" tuas. . .

Olha, o Miguel Luis não é nenhum Messi, descansa que eu não sou como muitos users/adeptos que vêem um miudo da sua academia a dar um pontapé na bola e já é "o melhor do Mundo com a sua idade, futuro Bola de Ouro", etc, etc (bitwaites acerca de 15646141456451 jogadores saídos do Seixal ou que lá passaram, tipo o puto marroquino, ou o Ivan Cavaleiro, ou o Nelson Oliveira).

Mas já que não o conheces, deixa-me te elucidar que ele...ler comentário completo »
de qq forma
2018-11-08 22h56m por bxtw-pt2
isto hj era so pra cumprir calendario, o sporting ta mais que passado neste grupo dada a falta de qualidade das outras 2 equipas. . . Vai vencer os 2 jogos que faltam, ate com os suplentes

o arsenal hj deu o presente do ponto mas msm que ganhasse em nada condicionava o sporting
Paperkutchy
2018-11-08 22h54m por gprof
Eu conheço o desde domingo, era dos sub 23.
Sporting
2018-11-08 22h52m por mulscp
Dentro dos possiveis e sabendo das condicionantes foi um bom jogo, em que se sentiu e muito a falta de Battaglia e Raphinha. Coates para mim foi o melhor em campo sem sombra de dúvidas, os laterais estiveram bem, Mathieu cometeu alguns erros apesar de não ter culpa da expulsão, até se pode dizee que salvou o jogo pois ia ser golo de certeza. Gudelj tem estado um pouco em baixo, também joga fora da posição, Miguel Luis teve tempo a mais em campo mas não posso dizer que tenha tido um mau j...ler comentário completo »
Já agora
2018-11-08 22h52m por Paperkutchy
Miguel Luís? Mas quem é que raio é este gajo xD
BitwaitesJ
2018-11-08 22h52m por SchmeichAndDestroy
Comprimentos do Onana

E cuidado com os torcicolos e com as constipações

;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)...ler comentário completo »
Jogo
2018-11-08 22h51m por Paperkutchy
Sem tirar mérito ao Sporting, o Arsenal jogou quase com reservas, alguns bem cepos ainda piores do que alguns que estão no banco do Sporting.
OUTRAS NOTÍCIAS
Futebol Inglês
Médio está emprestado pelos catalães
André Gomes parece ter-se reencontrado no Everton e o dedo é todo de Marco Silva. O técnico dos toffees 'resgatou' o médio no passado mercado de verão, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Ultras-__FCP 14-11-2018, 02:55
KI
Kissas 14-11-2018, 02:29
Ultras-__FCP 14-11-2018, 02:22
Tarik10 14-11-2018, 02:01
Ultras-__FCP 14-11-2018, 01:38
CR28 14-11-2018, 00:50
CR28 14-11-2018, 00:48
SO
Soueu1992 14-11-2018, 00:46
CR28 14-11-2018, 00:42
SabedoriaOutraVez 13-11-2018, 23:25
track194 13-11-2018, 23:04
track194 13-11-2018, 23:00
track194 13-11-2018, 22:59
TO
Torinha 13-11-2018, 22:08
BetrayalKRocknRoll 13-11-2018, 22:05
Arshavin_El_10 13-11-2018, 22:04