Follow Soccerzz on Twitter
      O meu mundo aos quadrados
      José Pedro Pais
      2018/07/29
      E1
      "O meu mundo aos quadrados” é uma coluna de opinião que pretende fugir ao império comunicacional dos três grandes, sob a perspetiva de um adepto do futebol pela positiva, profissional e transparente, que por acaso é boavisteiro.

      Anteontem passei pelo Bessa.

      Bem sei que a equipa estava ausente - já em estágio na Madeira - mas esta visita inusitada (com a desculpa da apresentação do nosso novo Main Sponsor) acabou por me conduzir até ao relvado.

      Uma vez lá chegado, senti o efeito desfibrilhador que apenas aquela relva me proporciona: está de regresso o meu Boavista, vai tudo recomeçar de novo. O tom verde grama da relva, os traços paralelos e perpendiculares brancos figurados no campo, o cheiro único e característico a esforço, suor e lágrimas, relembra-me que naquele campo nunca algo nos foi oferecido, tudo foi conquistado.

      Foi, por isso, com imensa satisfação que assisti à iniciativa promovida pela “Provedoria do Associado” de dar a oportunidade a 26 jovens adeptos de entrarem em campo de mãos dadas com os atletas no jogo de apresentação contra o Getafe. Como eu, milhares de Boavisteiros sofrem de uma pequena depressão entre Maio e Agosto.

      Isto porque somos diferentes na maneira de viver a paixão pelo nosso clube. Diferentes na forma como apoiamos o nosso clube incondicionalmente nos piores momentos. Não somos adeptos de vitórias, somos amantes leais. Quem vai ao Bessa, vai numa expectativa sôfrega de presenciar a desgraça alheia de quem ousa questionar a grandeza do nosso clube, independentemente da sua superioridade orçamental.

      Olho para aquelas bancadas e relembro-me de vários momentos marcantes da minha vida: aquela entrada do Litos sobre o Romeu (pela impetuosidade), o golo do Martelinho ao Peter Schmeichel (pela humildade), o golo do Silva contra o Aves (pela excentricidade), as diabruras de Ricky, Marlon e João Pinto (pelo virtuosismo), e tantos tantos outros... Em todos eles preservo a mesma memória, um abraço imediato ao meu pai.

      É isto o futebol: um conjunto de circunstâncias intermédias na expectativa de atingir um momento de felicidade pura. Perfeito. No Bessa, o trânsito da época anterior para a presente dificilmente poderia ter sido melhor, lograda a manutenção dos principais activos do clube (treinador incluído), e com a chegada de alguns reforços que aparentam acrescentar qualidade ao plantel.

      Esta é mais uma época de crescimento sustentado e os objetivos parecem estar traçados, fazer mais e melhor em todas as competições, a começar hoje, com a entrada na fase de grupos da taça da liga.

      Por vós, por nós, pelo clube que daqui a 3 dias cumpre 115 (!) anos, mais do que qualquer outro clube na competição, tragam essa vitória!

      Aqui nada é oferecido, tudo se conquista. Vamos a eles!



      Comments

      Would you like to comment? Just register!!
      motivo:
      ENo comments made.